Filiado a:
ACESSO FILIADOS
Faça o login para ter acesso aos dados, caso não tenha senha, clique aqui para cadastrar a senha. Para recuperar a senha clique aqui.
  • CPF
  • SENHA
PRAIA DA JATIÚCA
SINDICATO

O ano era 1989. O Brasil vivia uma intensa efervescência política com a recém promulgação de sua Constituição Federal, que trazia em seu bojo a garantia de legitimação para a fundação dos sindicatos de classe dos servidores públicos, até então restrita apenas às associações.

Essa garantia serviu como impulso para que os fiscais de tributos estaduais de Alagoas se organizassem em torno do processo de criação de uma entidade única que representasse a categoria; começava a nascer o Sindifisco-AL, uma das instituições pioneiras  da “Terra dos Marechais”, que ao longo do tempo torna-se cada vez mais forte, combativa e, sobretudo, independente.

 Até então, cabia à Associação do Fisco de Alagoas (Asfal) o papel de aglutinar o papel do sindicato. Com a criação do sindicato, foi possível separar a luta classista da social. Maduro o suficiente, o Sindifisco-AL completa 23 anos lutando e construindo melhores condições para a categoria que representa, como também, sempre vigilante ao cumprimento dos princípios constitucionais que possibilitam políticas públicas capazes de atender aos anseios da sociedade, primando pela efetiva fiscalização, arrecadação e administração dos tributos.

Durante essas duas décadas de existência, o sindicato tem procurado defender os direitos sociais de seu quadro, lutando não só por melhores salários, mas também, por condições dignas de trabalho, sem esquecer da formação profissional e intelectual de seus filiados. 

Mas para atingir o nível de credibilidade que ostenta perante à sociedade civil organizada, foi preciso muito esforço e determinação. Somente com a perseverança de alguns abnegados foi possível formar um grupo responsável pela elaboração do primeiro estatuto da entidade. Começavam então a serem escritas as primeiras páginas destes 20 anos de história. Em 20 de setembro de 1989 foram iniciados os trabalhos para a aprovação do estatuto e eleição e posse da diretoria provisória.

O desejo de se adquirir uma sede própria - que pudesse oferecer toda infra-estrutura necessária para atender à categoria - continuava latente entre as diretorias que se seguiram. Esse sonho começa a se tornar realidade quando a gestão de Irineu Torres adquire um terreno e começa a trabalhar na construção da atual sede da entidade. Pouco tempo depois, o Sindifisco-AL inaugurava uma das suas grandes conquistas dessas duas décadas.

Com o passar dos anos, o sindicato ganha força e prestígio perante a opinião pública, tendo participação decisiva em diversos momentos da história política alagoana. São inúmeras as lutas e conquistas que enriquecem nossa história e enobrece cada um de nós fiscais de tributos estaduais que fazemos parte destas duas décadas de muita abnegação, luta e perseverança

FILIE-SE
COLUNA GAZETA
CONVÊNIOS
Av. Assis Chateaubriand, 4000 - Trapiche - CEP: 57.010-070 - Maceió/AL
Telefones: (82) 3336-1343 / 3221-4140 e 3223-3958
Email: sindifisco@sindifisco-al.org.br

Acessos ao site:

Sindicalizi Soluções para sindicatos